logo

8/1/2017 08:50

Moreno, zagueiro e retornos: Cruzeiro ainda tem pendências para resolver

Atacante boliviano ainda negocia com o clube mineiro, que ainda precisa de um zagueiro e resolver situação de jogadores que voltam de empréstimo

Moreno, zagueiro e retornos: Cruzeiro ainda tem pendências para resolver

Na tarde da próxima segunda-feira, o Cruzeiro volta aos trabalhos. O time disputará o Campeonato Mineiro, a Primeira Liga, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana nesta temporada e, na reapresentação, terá quatro caras novas: o lateral Diogo Barbosa, o zagueiro Caicedo, o volante Hudson e o meia Thiago Neves, todos contratados na janela. Mas nem tudo está definido no ano novo celeste. Faltam resolver algumas pendências que ainda travam o planejamento cruzeirense.

marcelo moreno

O atacante boliviano tinha contrato com o Changchun Yatai, da China, até o fim do ano, mas está livre agora para negociar. Marcelo Moreno tem uma proposta do Cruzeiro em mãos. Para contar com o jogador, a Raposa enfrenta a concorrência do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e também de equipes chinesas. Mas o grande problema são as "luvas", bônus financeiros ao longo do contrato, que o boliviano está pedindo para assinar. O Cruzeiro quer arcar apenas com os salários do jogador, que estão dentro do teto máximo do clube, sem se comprometer com pagamentos extras. Até o momento, não houve uma resposta oficial por parte do atleta.

defesa

O Cruzeiro ainda precisa resolver a situação para a defesa. O clube não tem mais Bruno Rodrigo, que não renovou contrato, e Fabrício Bruno, que foi emprestado a Chapecoense. Além disso, Dedé ainda finaliza sua recuperação de fratura na patela do joelho direito e, por isso, não começa a temporada com os mesmos trabalhos que os companheiros. Assim, sobra ao técnico Mano Menezes apenas quatro atletas para a posição: Caicedo, Léo e Manoel, além do zagueiro promovido da base, Murilo. Por isso, o clube ainda deve contratar mais um atleta para o setor.

Apesar de ter resolvido a situação da maior parte dos atletas que voltam de empréstimo, o Cruzeiro ainda finaliza o planejamento para alguns jogadores. O lateral Fabiano, campeão brasileiro com o Palmeiras, tem situação encaminhada, já que deverá ficar no time paulista em uma negociação envolvendo o meia Robinho, que está emprestado pelo Palmeiras ao Cruzeiro. Os clubes estão apalavrados na troca de direitos econômicos dos atletas.

O atacante Joel, emprestado ao Santos na última temporada, também não ficará. Seu empresário, Juan Figger, negocia com um clube do exterior, e a negociação deverá ser concretizada nos próximos dias. Já o lateral Mena, que esteve na mira do Internacional, ainda tem futuro indefinido.

O argentino Matías Pisano, emprestado ao Santa Cruz, retorna ao time cruzeirense, mas também não será aproveitado pelo técnico Mano Menezes a princípio. Outro com situação indefinida é o meia Caíque Valdívia, que negocia com um clube da China. Segundo o Cruzeiro, o meia Luiz Fernando tem quatro propostas, uma delas é do Guarani. O clube mineiro ainda estuda todas.



NOVA CASA

O meia Bruno Nazário também negocia com o Guarani. A situação está próxima de ter um desfecho e deverá ser resolvida na próxima semana. Quem também teve pouca chance no grupo celeste foi o volante Federico Gino. O jogador ainda não tem futuro definido, mas não deverá ser aproveitado por Mano Menezes.

39027 visitas - Fonte: Globoesporte


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Mineiro

S&# - 16:00 - Mineirão - .
Atlético Mineiro
Cruzeiro

Último jogo - Campeonato Mineiro

Seg - 20:00 - Parque do Sabiá
Uberlandia
2 2
Cruzeiro

Classificação