logo

10/1/2017 18:38

Trabalho de base dá certo, e Clube investe em reformulação vitoriosa

Trabalho de base dá certo, e Clube investe em reformulação vitoriosa

Com base na política do presidente Gilvan de Pinho Tavares de valorizar a formação de jogadores desde o primeiro ano de sua administração, o Cruzeiro tem colhido a cada temporada os frutos de um trabalho de grande qualidade que é desenvolvido na Toca da Raposa I. O resultado pode ser visto nos diversos nomes promovidos ao elenco profissional e no número de títulos conquistados pela garotada celeste.

Ao final de 2016, em consenso com o técnico Mano Menezes, mais quatro jogadores foram alçados aos profissionais: Raniel, Murilo Cerqueira, Lucas Ventura e Lucão, em mais uma constatação da exigência do correto planejamento aplicado no Maior de Minas.

“Desde o começo da gestão do presidente Gilvan, a diretoria da base se comprometeu a fazer um trabalho de excelência na base. Não à toa, conquistamos vários títulos e subimos ano após ano um alto número de jogadores para o profissional. Em 2016, o resultado foi tão satisfatório, que a ascensão do Murilo, Raniel, Lucas Ventura e Lucão se deu antes mesmo da Copa São Paulo”, ressalta o superintendente da base Antônio Assunção.

Sem os jogadores que foram promovidos ao elenco principal, o técnico Marcos Valadares precisou armar um time novo para a Copa São de Futebol Júnior.

“Com a promoção dos jogadores, excepcionalmente dessa vez antes da Copa São Paulo, subimos alguns jogadores do juvenil para o júnior. Com isso, temos uma equipe jovem que oscilou na fase de grupos. Mas todo o grupo tem muita qualidade. No Cruzeiro, não há jogador para compor elenco. Se estão no nosso grupo, é porque confiamos no potencial deles" completou o dirigente celeste.

Como a Copa São Paulo acontece no começo do ano, muitos jogadores nascidos em 1996 estouraram a idade e não podem ser utilizados pelo técnico Marcos Valadares. Em razão disso, a atual delegação cruzeirense conta com atletas que ainda integram o elenco juvenil, como bem ressalta o coordenador da base celeste, Emerson Ávila, que prevê uma evolução de todos os jogadores durante e depois da competição.

“Nossa equipe que veio para cá, é uma equipe nova com muitos atletas que estavam no juvenil no ano passado. Temos até três atletas que ainda são do juvenil. É um grupo que se formou há pouco tempo. A expectativa é ir bem além, fazer uma boa competição, mas, principalmente, dar aos meninos mais rodagem, mais lastro de jogo e acho que tudo isso é importante para a formação deles”, destacou Ávila.

Técnico do sub-20, Marcos Valadares reforça o discurso de Ávila e, com uma equipe jovem, entende que, num primeiro momento, a alternância entre um jogo e outro seja natural. Para o treinador o caminho para o amadurecimento, que já levou tantos atletas a serem promovidos para o elenco profissional do Maior de Minas, está sendo trilhado pelo atual elenco júnior que, unindo atletas mais velhos e mais novos, tem tudo crescer de rendimento.

“A Copinha tem um nível muito bom e existe uma pressão em virtude da visibilidade do torneio, mas a geração que está vindo tem muita qualidade e os que permaneceram também tem grande valor, seja na parte técnica, como também na contribuição para que os demais companheiros de equipe também cresçam, apresentando todo seu potencial”, afirmou.

Jogos do Cruzeiro na Copa São Paulo 2017:

Grupo 22 (Sede em Mogi das Cruzes-SP)
04/01 – Cruzeiro 2 x 0 River-PI – gols: Thonny Anderson e Luan
06/01 – Bragantino-SP 1 x 0 Cruzeiro
08/01 – União Mogi-SP 0 x 2 Cruzeiro – gols: Vander e Marco Antônio

Segunda fase
11/01 – Bahia x Cruzeiro

Artilharia celeste
1 gol: Thonny Anderson, Luan, Vander e Marco Antônio

7689 visitas - Fonte: Site oficial


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:45 - Mineirão - ND
Cruzeiro
S. Francisco-PA

Último jogo - Campeonato Mineiro

Sábado - 16:30 - Zama Maciel
URT
1 1
Cruzeiro

Classificação