logo

11/1/2017 08:36

Concorrência no Cruzeiro agrada e é elogiada pelos próprios jogadores

Pelo menos dois bons atletas por posição é trunfo do time mineiro para a temporada

Concorrência no Cruzeiro agrada e é elogiada pelos próprios jogadores

Lucas Romero elogia a concorrência no Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)

O Cruzeiro começa o ano com pelo menos dois jogadores brigando por cada posição do time. Os reforços contratados foram pontuais, assim como os jogadores que subiram da base. Ainda pode haver mudanças no elenco, com a chegada de mais um ou dois reforços e a saída de alguns atletas que já começaram a pré-temporada na Toca da Raposa II. Mas o panorama não vai mudar. O Cruzeiro vai forte para brigar pelos cinco títulos que disputará em 2017.

A concorrência é considerada boa pelos próprios jogadores. O capitão Henrique acredita que quem sai ganhando com a disputa é o Cruzeiro.

- Quando se tem concorrência é muito bom, quem ganha é o time e o grupo. Quando se tem concorrência é porque tem grandes jogadores. Cada um vai lutar pelo seu espaço como sempre foi, sempre teve concorrência. Isso é importante. O Hudson vem, tem característica de sair jogando, marcação, mostrou qualidade, por isso.

Henrique, volante e capitão do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)

Opinião semelhante de Lucas Romero, concorrente de Henrique na posição de volante. O fato de terem chegado dois jogadores de nome para o meio-campo é elogiado pelo argentino. Ele afirma que tem muito a aprender com Thiago Neves e Hudson, assim como já faz com Henrique e Ariel Cabral.
- É muito bom ter muitos jogadores no meio-campo. Tem muitas competições, então todo mundo vai ter que jogar. É bom que há concorrência para trabalhar, para seguir melhorando. Chegaram dois jogadores no meio, com muita experiência, e eu vou seguir aprendendo com os companheiros, como venho fazendo com Henrique e com Ariel Cabral. Sou volante, mas estou à disposição do professor se ele precisar de mim na lateral direita.
O que não muda, segundo Henrique, é a pressão que os jogadores vão enfrentar este ano. Afinal, após o bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014, o Cruzeiro passou 2015 e 2016 sem conquistar títulos.

- A pressão é em todos os sentidos. Ano passado não ganhamos e era muito grande a pressão. Onde estiver na tabela, estando no Cruzeiro é grande a pressão, porque é uma equipe acostumada a conquistar. Estando em cima ou embaixo a pressão é grande. A gente sabe lidar com isso e se espera um ano vitorioso para nós.

Confira abaixo a lista de jogadores do Cruzeiro que vai começar a temporada:

Goleiros: Fábio, Rafael, Lucas França e Lucão
Laterais-direitos: Ezequiel, Mayke e Fabiano
Laterais-esquerdos: Diogo Barbosa, Bryan e Edimar
Zagueiros: Léo, Caicedo, Dedé, Manoel e Murilo Cerqueira
Volantes: Henrique, Ariel Cabral, Hudson, Lucas Romero e Lucas Ventura
Meias: Thiago Neves, Arrascaeta, Alisson, Robinho, Marcos Vinícius, Raniel e Alex
Atacantes: Rafael Sóbis, Willian, Judivan, Ramón Ábila e Rafinha

5154 visitas - Fonte: Globo Esporte


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Primeira Liga

Quarta - 19:30 - Mineirão - PFC
Cruzeiro
Atletico-MG

Último jogo - Copa Sao Paulo

Quarta - 16:00 - Francisco Ribeiro Nogueira
River-PI
0 2
Cruzeiro

Classificação