logo

11/1/2017 16:45

Corre, salta... a rotina dos goleiros do Cruzeiro na pré-temporada

Rafael, Lucas França e Lucão são exigidos intensamente pelo preparador de goleiros do clube, Robertinho

Corre, salta... a rotina dos goleiros do Cruzeiro na pré-temporada

Lucas França e Lucão também vem sendo muito exigidos pelo preparador de goleiros (Foto: Pedro Vilela/Light Press)

Acabou o sossego para os goleiros do Cruzeiro. Começou a pré-temporada na Toca da Raposa, e eles não estão tendo pouco tempo para descansar. É que o preparador de goleiros da equipe, Robertinho, mantém a exigência e a dificuldades sempre em alto nível, seja na pré-temporada ou durante o período de jogos. Tudo para que quem for escolhido por Mano Menezes sempre esteja preparado.

Quem está "sofrendo" no começo deste ano é Rafael, que terminou a temporada como titular, além de Lucas França e Lucão, das categorias de base celeste. O capitão Fábio, por enquanto, não está liberado, já que ainda se recupera de lesão no joelho direito. Rafael afirma que a cobrança é sempre em alto nível. Os treinamentos vão muito além da parte técnica, pois os jogadores são exigidos também na parte física, com trabalhos de intensidade e circuitos, que exigem velocidade e reflexos do jogador.

- Vocês que estão ali, sabem que ele cobra muito da gente, o quanto ele é rigoroso, e isso é bom. Sou muito grato por isso. Faz com que nós goleiros trabalhemos em alto nível. Cobrança no futebol é muito grande, seja do torcedor, imprensa, diretoria. Ele (Robertinho) faz isso, porque ele faz isso para o nosso bem. Destes treinamentos diferentes, saio exausto e feliz. Sei que vai ser uma coisa muito boa. O rendimento dos goleiros sempre se dá muito pelos profissionais que trabalham com a gente.

Nos primeiros dias, Rafael admite que as dores musculares têm sido companheiros inseparáveis dos atletas.

- Foram dois dias intensos de trabalhos, as dores voltam a fazer parte do nosso cotidiano, são dores musculares normais, de início de temporada. Todos estavam com saudade de futebol, é o que nós gostamos de fazer. Vejo o astral muito bom de todo mundo, vejo a positividade muito grande de nós jogadores, cientes de que será um ano importante.

255 visitas - Fonte: Globo Esporte


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:45 - Mineirão - ND
Cruzeiro
S. Francisco-PA

Último jogo - Campeonato Mineiro

Sábado - 16:30 - Zama Maciel
URT
1 1
Cruzeiro

Classificação